A Mercedes-Benz revelou uma série especial do hatch esportivo A45 AMG criada para celebrar os títulos de pilotos e construtores conquistados neste ano na Fórmula 1. Batizado de A45 Petronas 2015 World Champion Edition, o modelo será apresentado no próximo final de semana no circuito de Yas Marina, onde será realizado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com faixas longitudinais inspiradas na pintura dos carros da equipe Mercedes AMG Petronas, o hatch conta com alguns detalhes exclusivos, como spoiler dianteiro, difusor no para-choque traseiro, aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho exclusivo. O carro estará disponível em duas tonalidades de cinza e uma de prata.

Por se tratar de uma série especial, o modelo recebeu o pacote AMG Exclusive, que adiciona bancos esportivos com ajustes elétricos e revestidos de couro, volante com acabamento em microfibra e detalhes na cor verde nas costuras do painel e nas saídas do ar-condicionado.

De acordo com a Mercedes-Benz, não há alterações no motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 381 cv de potência e 48 kgfm de torque, que funciona associado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e ao sistema de tração integral. Os dados de fábrica afirmam que o compacto acelera de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos.

O A45 Petronas 2015 World Champion Edition será vendido na Alemanha entre janeiro e maio do ano que vem com preço inicial de 65.402 euros (cerca de R$ 261 mil em conversão direta). O valor sobe a 66.818 euros (R$ 266.670) se o comprador escolher uma das pinturas cinza com acabamento fosco.

Fotos: Divulgação