A Renault resgata a série especial Rip Curl e lança este mês a versão com base no atual Sandero Stepway. A parceria com a marca australiana resultou em um modelo voltado para clientes jovens, que se destaca pelo visual e acabamentos diferenciados.

Por fora, o Sandero Stepway Rip Curl exibe retrovisores, rodas e barras no teto na cor cinza inox, sendo que nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores, há um adesivo com a inscrição “Rip Curl”. O adesivo também está na soleira das portas.

Internamente, os bancos contam com revestimento exclusivo com inspiração no neoprene (material utilizado nas roupas de borracha dos surfista), detalhes em vermelho e logo Rip Curl nos encostos. Os aros das saídas de ar e do velocímetro são na cor vermelha.

A configuração equipada com câmbio manual é oferecida por R$ 57.450 e com transmissão automatizada Easy´R custa R$ 54.650. De série, traz ar-condicionado automático, piloto automático (com limitador e controlador de velocidade), sensor de estacionamento, direção hidráulica e trio elétrico (vidros, travas e retrovisores) e rodas 205/55 R16. São opcionais o câmbio Easy´R e rodas de liga leve. A série RiP Curl está disponível nas cores Branco Neige, Preto Nacré, Prata Étoile e Vemelho Vivo.

Sob o capô o motor é o 1.6 8V Hi-Power e há opção de câmbio manual ou automatizado Easy’R, ambos de cinco marchas. O propulsor gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina e o torque é de 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina.

Fotos: Divulgação