A Renault acaba de lançar o Duster Dakar, uma série limitada do utilitário esportivo inspirada no famoso rali. O diferencial do Dakar fica por conta do visual exclusivo e lista de equipamentos mais completa.

O Duster Dakar estreia com preço sugerido de R$ 71.480 na versão 1.6 16V (115cv) com câmbio manual de cinco marchas e R$ 83.980 na versão 2.0 16V 4×4 (148 cv), com suspensão traseira multilink e câmbio manual de seis velocidades.

De série o SUV traz sistema Media Nav Evolution com acesso às mídias sociais e informações de trânsito em tempo real, ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, computador de bordo, faróis de neblina, câmera de ré e limitador de velocidade.

Por fora, é possível diferenciar a versão pelo adesivo na parte inferior das portas com a inscrição “Dakar Spirit”, emblema Dakar e novas rodas de 16 polegadas diamantadas na cor preta com pneus 215/65 R16. Internamente o SUV também traz detalhes como apoios de cabeça e volante com o emblema Dakar. A tonalidade do acabamento das portas também é diferente.