Uma das estrelas do novo filme “007 Contra Spectre”, a atriz inglesa Naomie Harris participou de uma sessão de fotos com o novo Range Rover Evoque conversível. Naomie, que contracenou com outros modelos da Land Rover é a atual “bond girl” (par romântico) do famoso espião.

Principal diferencial do SUV, a capota feita de tecido leva apenas 18 segundos para ser aberta ou fechada com o veículo parado. Também é possível acionar a capota a velocidades de até 50 km/h, porém o dispositivo levará 21 segundos para completar a tarefa. A fabricante britânica ressalta que o isolamento acústico é similar ao da versão de cinco portas do Evoque — obviamente quando a capota está fechada.

Devido às mudanças estruturais e o peso extra exigidos para a instalação do teto retrátil, o Evoque conversível é 270 quilos mais pesado que o modelo convencional. Segundo a Land Rover o porta-malas teve a sua capacidade reduzida para 251 litros para acomodar a capota – a versão duas portas do utilitário leva 420 litros no compartimento de carga.

Em termos de motorização, o Range Rover Evoque conversível será oferecido nos Estados Unidos apenas com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina de 240 cv, com transmissão automática de nove velocidades. Na Europa, o modelo será oferecido também com um bloco 2.0 turbodiesel que entrega 180 cv. Por dentro, a nova variante do SUV conta com a inédia central multimídia com tela sensível ao toque de 10.2 polegadas.

O modelo deve chegar às lojas no primeiro semestre de 2016 com preço sugerido de US$ 50.475 (cerca de R$ 190 mil em conversão simples). O modelo já foi confirmado para desembarcar no Brasil em 2016.

Fotos: Divulgação