A Volkswagen anunciou nessa terça-feira (17) uma série limitada do Beetle Convertible. Batizada de Beelte Denim, a versão fará sua estréia mundial durante o Salão do Automóvel de Los Angeles.

O modelo especial será comercializado em duas cores: branco ou um tom metálico de azul. O interior é prata e azul, enquanto os bancos ganharam acabamento parcial de couro e um tipo de tecido similar ao jeans.

No painel está presente a nova central de multimídia MIB II, que segundo a Volkswagen apresenta gráficos melhores, maior resolução e maior velocidade de processamento. Com tela sensível ao toque de cinco polegadas, o equipamento é compatível com aparelhos Apple, além de contar com entradas USB, auxiliar e para cartões SD.

O motor é o 1.8 TSI de até 172 cv e 25 kgfm de torque, sempre ligado a uma transmissão automática de seis velocidades. Serão produzidas apenas 2.000 unidades do modelo, divididas igualmente entre as duas cores exteriores. O Beetle Denim está previso para chegar às lojas dos EUA no início do próximo ano. Não há detalhes referentes aos preços.