Após ser flagrado sem disfarces e revelado de maneira oficial, o Citroën Aircross apareceu sem camuflagem e já emplacado na Argentina. O flagra foi feito pelo site Info Sobre Ruedas, que fornece inclusive alguns detalhes sobre a gama do modelo.

Segundo o site, o novo Aircross terá versões com ou sem pneu pendurado na traseira. Além disso, o modelo ampliará suas versões para atender o fornecimento do C3 Picasso, que será descontinuado.

O site também conseguiu uma foto do interior do veículo. A cabine apresenta uma visual mais quadrado. A central multimídia que antes ficava localizada na parte superior do painel, agora se encontra no console central e conta com tela sensível ao toque. O novo Aircross conta com controle eletrônico de estabilidade de série (ESP), além câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro.

O carro possui grade e para-choque redesenhados.A traseira também sofreu mudanças estéticas. Nas laterais, o letreiro com o nome do carro terá novo grafismo, enquanto os para-lamas terão molduras plásticas para dar a impressão de que o carro está mais largo, dando-lhe uma aparência mais robusta.

A estratégia da marca é transmitir um visual mais tecnológico, como feito no C4 Picasso. A Citroën não confirma, mas as mudanças também devem atingir o conjunto mecânico, que poderá contar com o novo câmbio automático de seis marchas. É provável que o motor 1.6 flex seja mantido, mas recalibrado para entregar mais potência e consumir menos combustível.

Fotos: Info Sobre Ruedas