Embora a Fiat já tenha revelado imagens da dianteira e continue fazendo testes com unidades camufladas da Toro, a picape foi novamente flagrada sem disfarces na linha de montagem. Fotos do modelo, que estão sendo compartilhadas no aplicativo de celular WhatsApp foram encaminhadas por e-mail à redação do Carsale pelo leitor Gustavo Assed. Nas imagens, a picape aparenta ter sido fotografada em alguma área da fábrica de Goiana (PE), uma vez que é possível ver algumas unidades do Jeep Renegade em processo de produção.

Com lançamento previsto para o começo do ano que vem, a Toro compartilha a plataforma, motores, transmissões e diversos componentes com o Renegade. As versões de entrada da picape serão equipadas com o motor E.torQ de 1.8 litro flex de até 132 cv de potência (rumores afirmam que o propulsor será otimizado para entregar mais potência e torque), com as opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, e o 2.0 turbodiesel de 170 cv disponível com uma caixa automática de nove marchas e sistema de tração 4×4.

Classificada pela própria Fiat como “SUP” (Sport Utility Pick-up, ou picape utilitária esportiva, em tradução literal do inglês), a Toro tem comprimento total de 4,91 metros e capacidade de carga de até uma tonelada nas versões turbodiesel.

Mais detalhes de versões e equipamentos podem ser conferidos no dossiê disponível neste link.

Fotos: Gustavo Assed / WhatsApp