A Fiat da África do Sul confirmou que a inédita picape Toro será lançada no mercado local. A expectativa é que o modelo chegue por lá no segundo semestre de 2016 com cabine simples e dupla, além de motores a gasolina e diesel.

No Brasil, a Fiat Toro chegará ao mercado no começo de 2016 para concorrer com a recém-lançada Renault Duster Oroch em um novo segmento, posicionado entre o das picapes compactas e médias. Dessa forma, a Toro competirá com as versões mais completas de cabine dupla da Fiat Strada e Volkswagen Saveiro e com as configurações de entrada da Chevrolet S10, por exemplo. Enquanto que na África do Sul, o modelo só irá encarar picapes médias.

O site Auto Segredos, primeiro a publicar o nome oficial da picape, também revelou que a potência atual do bloco 1.8 Flex (132 cv) ganhará o incremento de 6 cv, chegando aos 138 cv. Além disso, o torque de 19,1 kgfm aumentará para 20 kgfm. Dessa maneira, ainda de acordo com o site, o utilitário, que a Fiat quer categorizar como SUP (Sport Utility Pick-up), poderá carregar 700 kg de carga na versão flex e 1000 kg com bloco diesel. Ainda de acordo com a publicação, a suspensão dianteira será do tipo MacPherson e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas e o sistema de direção será eletro-hidráulico

Mais detalhes de versões e equipamentos da Fiat Toro podem ser conferidos no dossiê que o Carsale publicou em outubro.