Imagine colocar um motor V10 em uma picape? Imaginou? Pois bem, o pessoal da Dodge partiu do conceito da década de 1990 para uma realidade bem divertida. O modelo ganhou forma em 2005 e passou a ocupar um lugar nos sonhos de cada apaixonado pela Mopar – divisão de peças e acessórios da Dodge.

No Brasil, como é possível imaginar, elas são bem raras. E bota rara nisso. Encontramos essa no interior de São Paulo, bem longe de olhares curiosos. Mas isso só até girar a chave e colocar o V10 de 8.3 litros a gasolina pra roncar.O propulsor entrega 500 cv de potência e 72,6 kgfm de torque.

A versão inicial tinha apenas a configuração de cabine simples e câmbio manual (que deve ser incrível de guiar). Essa é a QuadCab, com transmissão automática, mas que não fica atrás em termos de força bruta. A cada pisada no acelerador o corpo cola no banco e o ponteiro do conta-giros fica mais perto da faixa vermelha. Até a próxima semana!

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T.