Aguardo no Brasil, o Hyundai Creta já está a venda no Uruguai. O modelo chegou ao país vizinho através de importação da Índia. Equipado com o motor 1.6 de 123 cv, o SUV compacto parte de U$S 28.990 (R$ 110 mil) na versão de entrada e U$S 31.990 (R$ 121 mil) na variante mais completa.

O utilitário esportivo deverá ser comercializado em diversos mercados emergentes, incluindo o Brasil, onde chegaria para concorrer com Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster. Uma versão com design parecido é vendida na China, porém, no país asiático, o modelo ganhou o nome de ix25.

Por ora, o veículo conta com duas versões no país vizinho, ambas com câmbio manual de seis velocidades. Os níveis de acabamento são dois: GL Super Full Sport e GLS Super Full Limited. A primeira delas conta com airbags frontais, freios com ABS, controle de estabilidade, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, altura do banco do motorista ajustável, ar-condicionado e volante multifuncional.

A versão topo acrescenta ajuste de altura e profundidade do volante, repetidores de seta nos retrovisores, central multimídia com tela de cinco polegadas sensível ao toque, volante e manopla do câmbio revestido em couro e rodas de liga leve de 16 polegadas.

O Creta mede 4.2 m de comprimento, 1.7 m de largura e 2.5 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 402 litros. A suspensão dianteira é independente do tipo MacPherson, enquanto a traseira conta com eixo de torção. A tração é dianteira, enquanto que os freios são a disco na frente e tambores nas rodas traseiras para a versão GL, enquanto o GLS conta com discos nas quatro rodas.