A Audi anunciou nesta quarta-feira (11) a chegada do A3 Sedan produzido no Brasil chega às lojas até o fim do mês. Os preços sugeridos são de R$ 99.990 para a versão de entrada Attraction, enquanto a intermediária Ambiente parte de R$ 109.990.

O principal destaque do A3 Sedan brasileiro é que ele estreia como o primeiro modelo da Audi no mundo equipado com motorização bicombustível. De acordo com a fabricante, o consumo do sedã com gasolina é de 11,7 km/l na estrada e 14,3 km/l na cidade, enquanto que as médias com etanol são de 7,8 km/l na estrada e 9,9 km/l na cidade.

O sedã fará a sua estreia com o bloco 1.4 TFSI de 150 cv, ou seja, 22,9% mais potente que a versão anterior (122 cv). Além disso, também houve um acréscimo de torque na casa dos 25%, saindo dos 20,4 kgfm para 25,5. A versão topo de linha Ambtion, equipada com motor 2.0 de 220 cv, chega até o final do ano.

Embora tenha ganhado potência, o A3 Sedan nacional perde o câmbio de dupla embreagem e sete velocidades (DSG). A marca alemã substituiu o sistema pela transmissão automática de seis velocidades (Tiptronic). Outro ponto é a adoção de suspensão que deixou de ser do tipo multilink para contar com eixo de torção

O Carsale participa do evento de lançamento e publicará mais informações e impressões ao dirigir em momento oportuno.