A Fiat apresentou nesta terça-feira (10) no Salão de Dubai, nos Emirados Árabes a picape batizada de Fullback. Desenvolvida em parceria com a Mitsubishi, a picape da Fiat utiliza a base da L200.

A Fullback, cujo nome faz referência a um estilo esportivo, terá cabine dupla, sendo capaz de levar cinco passageiros e carregar até 1.045 kg. O modelo é equipado com o motor 2.4 turbodiesel, que rende entre 150 cv e 180 cv de potência. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de seis. A tração 4×4 é de série. O modelo tem 5,28 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,78 m de altura e 3,0 m de entre-eixos — medidas próximas as da L200

A Mitsubishi do Brasil descartou a presença da Fullback por aqui, pois, segundo sua assessoria, a fabricante tem exclusividade na comercialização da L200, inclusive de sua plataforma.

No Brasil a Fiat já anunciou que lançará no próximo ano a picape Toro, que será feita em será feita em Goiana (PE) e terá como principal rival a Duster Oroch. Vale destacar que os dois modelos são são maiores que as picapes Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas menores do que as Chevrolet S10, Ford Ranger e L200. A Fiat também revelou que a Toro utilizará a plataforma do Renegade, terá 4,91 m de comprimento, cabine dupla e capacidade para transportar uma tonelada de carga (passageiros inclusos).

+ Fiat revela primeira imagem oficial da nova picape Toro

+ Dossiê Fiat Toro: tudo o que se sabe sobre a nova picape da Fiat

Fotos:indian autos bloge Divulgação Fiat