Após o instagramer Erico Hessel publicar a foto de um protótipo do Bugatti Chiron flagrado na Itália, a revista alemã Auto Bild divulgou em sua página no YouTube um vídeo curto e com baixa qualidade e imagem que mostra dois protótipos do superesportivo rodando em testes em um lugar não identificado. Nas imagens é possível perceber a grande semelhança dos modelos com o conceito Vision GT, apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro.

Ainda não há muitas informações a respeito do substituto do Veyron, mas a imprensa internacional garante que a Bugatti apresentará o seu novo carro no Salão de Genebra, em março do ano que vem. Mais leve e tecnológico que o seu antecessor, o Chiron será equipado com uma versão atualizada do motor de 8.0 litros W16, sobrealimentado com quatro turbos, e um propulsor elétrico. Com potência próxima dos 1.500 cv, o supercarro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em dois segundos e atingir os 450 km/h de velocidade máxima.

Enquanto o Veyron teve a produção limitada em 450 carros, o Chiron deverá ter cerca de 500 unidades fabricadas, pois diversos clientes da marca já manifestaram interesse em comprar o modelo. O preço estimado do Chiron será superior a 2 milhões de euros (mais de R$ 8 milhões em conversão direta) no mercado europeu.

Fotos: Erico Hessel e reprodução Auto Bild TV