A Toyota do Brasil anuncia nesta quarta-feira (4) um recall envolvendo os sedãs Camry, Corolla e o SUV RAV4. A campanha abrange 80.212 veículos. De acordo com a fabricante japonesa, foi constatada uma falha na lubrificação dos contatos elétricos do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda dos veículos. Esse problema pode causar o derretimento dos componentes internos do interruptor e produzir fumaça, além de interromper o funcionamento do item. Há baixo risco de incêndio no local.

A Toyota orienta que os modelos Camry, produzidos entre janeiro de 2006 e novembro de 2008, RAV4, manufaturados entre agosto de 2005 e junho de 2010, Corolla, fabricados entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010 sejam levados a uma concessionária da marca para fazer o reparo.

A Toyota promoverá, gratuitamente, a inspeção e a aplicação de graxa apropriada no interruptor do vidro elétrico da porta dianteira esquerda do veículo. Se necessário, o componente será substituído.

Para mais informações ou para consultar se um determinado veículo está incluso no recall, a Toyota disponibiliza o site www.toyota.com.br e o telefone do SAC: 0800 703 02 06.

Confira abaixo os chassis do modelos envolvidos: