A Hyundai Motors confirmou o lançamento de uma submarca de luxo chamada Genesis. A estreia está prevista para dezembro deste ano. Até 2020 a marca pretende lançar seis veículos. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Hyundai, a Genesis terá uma identidade distinta, com novo logo para o veículos, além de estrutura e serviços próprios.

Enquanto os detalhes continuam sendo mantidos em segredo, a Hyundai adiantou que os modelos da nova submarca serão batizados pela letra ‘G’ (de Genesis) seguido de um número (90, 80 ou 70), que identifica o segmento.

A mídia sul-coreana já especula que o primeiro modelo da submarca Genesis terá o nome G90. Trata-se de uma nova versão do sedã Equus. Rumores dão conta que os próximos veículos a serem lançados serão batizados de G80 e G70, sendo o primeiro um sedã e o segundo um modelo de médio porte ainda desconhecido. Acredita-se também que, nos próximos quatro anos, a Genesis terá em seu portfólio um SUV, além de um cupê esportivo.

A expectativa é de que os modelos da Genesis rivalizem com os veículos das tradicionais marcas de luxo alemãs: Audi, BMW e Mercedes-Benz. Inicialmente a Genesis estreará nos Estados Unidos, seguido da China, Coreia do Norte e Oriente Médio, sendo que a Europa ficará por último.

Foto: Divulgação