Para divulgar a divisão de peças e motores de alto desempenho Chevrolet Performance no SEMA Show, a General Motors utilizou um Camaro 1970 para mostrar que é possível juntar a nostalgia de um carro clássico com o que há de melhor da tecnologia atual. A fabricante equipou o esportivo com o motor do novo Corvette Z06.

O motor de 6.2 litros V8, dotado de um compressor mecânico, é capaz de gerar 650 cv de potência e 89,8 kgfm de torque. De acordo com a Chevrolet Performance, esse propulsor pode ser adquirido nas configurações de cárter normal ou seco, permitindo uma série de variações em projetos de preparações.

Além do novo motor, o carro que está exposto no SEMA Show é equipado com ar-condicionado e suspensões com componentes modernos – o sistema traseiro é do tipo independente. A transmissão original foi substituída por uma caixa manual de seis marchas.

A estética do Camaro 1970 foi revista com uma nova pintura azul metálico com as clássicas faixas longitudinais brancas no capô e na tampa do porta-malas. Todo o sistema de iluminação foi renovado, assim como os revestimentos internos e bancos. Para reforçar a segurança, a Chevrolet Performance instalou uma gaiola de proteção.

Fotos: Divulgação