A Volkswagen criou um protótipo do up! TSI exclusivamente para a sétima edição do Bubble Gun Treffen (BGT), um encontro organizado por fãs da marca. O evento está acontecendo desde a última sexta-feira e acabará na próxima segunda-feira (2) em Águas de Lindoia, interior de São Paulo.

O compacto conta com pintura inédita, em tom fosco e sem aplicação de verniz. O teto, capa dos retrovisores e defletor são pintados com a cor cinza chumbo. As rodas são de 18 polegadas e baseadas no CC. Na tampa traseira, uma película imita a aplicação de fibra de carbono. Por dentro o carro ganhou bancos especiais, além de detalhes no acabamento combinando com o exterior.

Esta é a segunda vez que a Volkswagen personaliza um Up! exclusivamente para o evento. A primeira foi no ano passado, com uma proposta mais “vintage”. Agora, a ideia é investir no estilo mais tunado. O up! TSI conta com o motor 1.0 tricilindrico turbo e injeção direta de combustível. A potência máxima do modelo é de 105 cv, fazendo o veículo chegar aos 100 km/h em apenas 9.1 segundos.

Fotos: Pedro Ruta Jr. / DG Works