Em meio às tecnologias futuristas e ecologicamente corretas apresentadas no Salão de Tóquio, como o modelo de produção da Honda movido a hidrogênio ou o veículo autônomo da Nissan, está o Subaru WRX STI S207, que aposta na receita “old school” para conquistar seus fãs: desempenho empolgante e prazer ao dirigir. Produzido em uma série limitada a 400 unidades, o estreante traz como destaque o motor 2.0 turbo boxer (quatro cilindros contrapostos), que passou por alguns ajustes para entregar 328 cavalos de potência a 7.200 rpm e 43,9 kgfm de torque – são 20 cv e 3,87 kgfm a mais.

Mas as novidades não param por aí. O visual do modelo também ganhou atrativos, como o aerofólio em fibra de carbono e para-choques redesenhados, além de inéditas rodas de 19 polegadas em alumínio. A marca japonesa também destaca que os freios de alto desempenho são novos, da marca Brembo.

Por dentro os chamarizes ficam por conta dos bancos esportivos da marca Recaro, detalhes de acabamento na cor vermelha, entre outros itens. O Subaru WRX STI S207 possui quatro cores disponíveis para a carroceria: a amarela (imagem acima), além de azul, branco e preto.