A Honda anunciou nesta terça-feira (27) que a linha de motores VTEC Turbo chegará ao Brasil. A estreia da tecnologia está confirmada para a próxima geração do Honda Civic, recém apresentada nos Estados Unidos, e que no mercado brasileiro terá uma versão equipada com o bloco 1.5 VTEC Turbo de 174 cv.

A linha Honda VTEC Turbo conta com injeção direta de combustível. Lançada no final de 2013, a gama é composta pelos propulsores 2.0, 1.5 e 1.0, projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte. De acordo com a fabricante, a nova geração de motores une performance e economia de combustível. Além disso, com as variações de cilindrada, a marca acredita que pode atender uma demanda global sem deixar as particularidades de cada mercado de lado.

A Honda ressalta também que, graças ao uso do sistema VTEC e do turbo, os motores apresentam respostas rápidas, obtendo equilíbrio entre potência e torque. O 1.0 turbo de três cilindros, que também deve chegar ao Brasil nos próximos anos, produz 130 cv. Já o 2.0 de quatro cilindros atinge até 280 cv e está em conformidade com as normas europeias de emissões de poluentes.

Fotos: Divulgação