Após ser flagrado na última semana, o Fiat Tipo hatch voltou a ser surpreendido, desta vez, por um site italiano, um americano e uma contaturca no instagram. O carro será baseado no sedã Tipo (Egea), que ainda poderá dar origem a uma perua.

A Fiat deverá manter a identidade visual do veículo que está a venda na Turquia, economizando alguns milhões de dólares. Não há informações oficiais de quando os demais modelos serão apresentados.

O hatch só deverá apresentada durante o Salão de Genebra, no começo do ano que vem. Segundo a Fiat, o novo carro terá quatro opções de motorização na Europa: 1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ com 110 cv, ambos a gasolina, e Multijet II 1.3 de 95 cv e 1.6 com 120 cv, que utilizam diesel. A transmissão pode ser manual ou automática. Não há detalhes do câmbio até o momento.

Com o surgimento dos flagras na internet, um designer aproveitou uma foto do sedã para criar uma projeção de como ficará a versão perua do carro. Confira:


O site português Automonitor cravou a fabricação da família (hatch, sedã e perua) Tipo em Pernambuco. Por outro lado, a Fiat ainda não confirmou a chegada do Tipo ao Brasil. Na galeria abaixo o sedã Tipo, que dará origem ao hatch:

Veja também a projeção do Tipo hatch feita pelo designer do site RM Car Design:

Fotos: Fiat Egea Tr, AutoEvolution, Quattro Route e divulgação