O novo Volkswagen Golf fabricado no Brasil e equipado com o motor 1.6 MSI em algumas versões já está a venda, ou estava, em um site de leilões. A informação foi revelada pelo site Autos Segredos, que recebeu a dica de um leitor. Além do modelo, uma unidade do Fox Track, uma nova versão aventureira do compacto, também fazia parte do lote veículos da fabricante.

O Golf Comfortline presente no leilão está com 2.383 quilômetros rodados e conta com o bloco 1.6 de 16 válvulas MSI, que no Fox e na Saveiro, por exemplo, desenvolve até 120 cv de potência quando abastecido com etanol. Nas fotos é possível ver que o carro é equipado com transmissão automática, mas as informações do site não confirmam se a caixa é a Tiptronic de seis marchas ou a automatizada de dupla embreagem DSG, também de seis velocidades. O último lance do modelo estava em R$ 57 mil. Porém, após a publicação da notícia no site do jornalista Marlos Ney Vidal, o veículo foi retirado do site da leiloeira Superbid.

Já o Fox Track, equipado com motor 1.0 MPI de três cilindros de 75/82 cv (gasolina/etanol), também não está mais disponível no site e estava cotado em R$ 34 mil. A versão é uma nova opção de visual aventureiro com alguns detalhes semelhantes aos do CrossFox.

A unidade levada ao leilão já estava com 40 mil quilômetros rodados, o que leva a crer que pertencia à frota da engenharia da Volkswagen. O veículo é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve e central multimídia.

Fotos: Superbid