A Volkswagen anunciou o lançamento oficial da nova T6, a sexta geração da antiga Kombi, no mercado do Reino Unido. O modelo está sendo lançado em uma edição especial batizada de T6 Caravelle Generation Six Special, que conta com esquema de pintura em dois tons, remetendo ao clássico dos anos 1960. Completa o visual rodas de 18 polegadas.

Por dentro, o veículo recebeu acabamento com tapeçaria premium, que inclui materiais como alcântara e couro. Há detalhes em cromo escovado e itens exclusivos da edição especial. O carro também é equipado com faróis de LED, faróis de neblica com uma função em que o feixo de luz acompanha o movimento do carro em curvas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema multimídia com GPS e conexão Bluetooth, além de ar-condicionado de três zonas e bancos dianteiros aquecidos.

A “nova Kombi” está disponível com apenas um motor, um 2.0 TDI, porém com duas sintonizações de potência diferentes, a de entrada com 150 cv, que parte de 52.051 libras (R$ 313.951 em conversão simples) e a versão topo com 204 cv que não sai por menos de 54.547 libras (R$ 329.006). O bloco é sempre conectado a transmissão DSG de sete velocidades. As entregas estão previstas para o próximo mês.