Cerca de um ano depois de iniciar as operações da fábrica de Araquari (SC), a BMW Group Brasil anunciou a produção nacional do hatch Série 1 reestilizado. O modelo, cujo novo visual foi apresentado na Europa em 2014, chega às concessionárias no próximo mês nas versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP, com preços promocionais de R$ 109.950 e R$ 119.950, respectivamente. A variante 125i M Sport será vendida somente em 2016.

As duas configurações disponíveis são equipadas com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros flex, que desenvolve 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, independentemente do combustível utilizado. Dotado de câmbio automático de oito marchas e tração traseira, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

Já a versão esportiva M135i, equipada com motor de seis cilindros de 3.0 litros turbo de xx cv, continuará sendo importada.

“Estamos orgulhosos por finalizar este primeiro ano de operação da fábrica brasileira cumprindo, com sucesso, o nosso planejamento de introdução gradual de modelos à linha. A atualização do Série 1, já produzido no Brasil em poucos meses desde a apresentação internacional, representa um importante passo na estratégia de disponibilizar de forma ágil os lançamentos globais em território nacional”, disse Arturo Piñero, CEO do BMW Group Brasil.

Na fábrica catarinense também são produzidos os modelos Série 3, X1, X3 e MINI Countryman.

Fotos: Divulgação