Não é novidade que a Apple está interessada no mercado automotivo. A fabricante do iPhone e do iPad, inclusive, já iniciou o seu contato com esse segmento com a criação de um software ou um sistema de informação e entretenimento para carros chamado Car Play.

Embora a entrada da Apple não tenha sido, oficialmente, confirmada por Tim Cook, CEO da marca (foto acima), os rumores ficam mais fortes a cada dia. Recentemente o jornal The Guardian publicou que a empresa está prestes a iniciar testes públicos com o seu carro autônomo para homologação. A última novidade relacionada ao tema é que, durante um evento na Califórnia, o executivo começou a dar algumas dicas sobre o que pode vir a acontecer nesse sentido.

Sem mencionar diretamente o futuro carro da marca, uma das afirmações feitas pelo CEO é que haverá uma “grande mudança” na indústria automotiva. “Quando eu olho para o automóvel eu vejo que os softwares estão se tornando uma parte cada vez mais importante para o carro do futuro”, enfatizou.

Carro da Apple criado em concurso independe de design

Carro da Apple imaginado por um designer em concurso independente

O executivo também fez questão de destacar a importância das tecnologias de condução autônoma e as mudanças dos sistemas de propulsão a base de gasolina e diesel para tecnologias elétricas.

Embora o assunto ainda seja repleto de mistérios, o simples fato de a Apple começar a se envolver nesse ramo é suficiente para deixar as tradicionais fabricantes de automóveis intimidadas.

Mais sobre o carro da Apple:

+ Protótipo de carro da Apple é flagrado nos Estados Unidos

+ Apple pode lançar carro; saiba porque isso assusta as fabricantes

+ Carro da Apple está perto de iniciar testes nas ruas da Califórnia

+ Site cria concurso de desenho para suposto carro da Apple