Duas imagens divulgadas na internet no último final de semana mostram a carroceria da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, segundo o site mbpassionblog. De acordo com a página dedicada a modelos e segredos da marca alemã, o novo sedã será apresentado somente em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem na Europa e nos Estados Unidos, a nova geração do Classe E será cerca de 100 quilos mais leve que o modelo atual devido à utilização de novos materiais em sua estrutura. Rumores afirmam que o visual externo do modelo será parecido com o do irmão menor Classe C, enquanto a cabine terá inspiração na do sedã topo de linha Classe S.

A Mercedes-Benz deverá oferecer também uma versão de entre-eixos alongado com acabamento mais luxuoso. Já a configuração perua deverá ser lançada na metade de 2016, seguida pelos modelos cupê e conversível. O mbpassionblog diz ainda que a perua terá uma variante de visual aventureiro, semelhante ao da Audi A6 Allroad.

Fotos: mbpassionblog