A picape Fiat Toro ainda nem foi lançada, mas já tem designer imaginando uma possível versão SUV do modelo. A variante chegaria em configuração de sete lugares para substituir o Freemont – que é, na verdade, um Dodge Journey com emblemas da Fiat. A projeção, criada por um designer identificado como “The Really Jhonny”, mostra que a opção é viável.

Em termos de tamanho, a picape é ainda maior que o Freemont, pois mede 4,91 metros de comprimento contra os 4,88 m do crossover. O motor poderia ser o mesmo do atual SUV, ou seja, um quatro cilindros de 2.4 litros a gasolina de 172 cv ou até mesmo a inserção do 2.0 Tigershark, que já foi cogitado em uma versão esportiva do Renegade e no futuro substituto do Jeep Compass.

A ideia, se pensarmos do ponto de vista da atual estratégia da FCA, não parece absurda, uma vez que a marca tem utilizado a fábrica de Goiana (PE) para modelos globais e que possam servir mais de uma marca. A Fiat Toro, por exemplo, pode chegar aos Estados Unidos com o emblema da Ram e batizada de Rampage. Enquanto esse possível novo SUV serviria à Dodge no lugar do Journey.

Projeção: The Really Jhonny