O professor de psicologia da Universidade de Stirling, Peter Hancock, criou um projeto interessante: descobrir qual seria o carro perfeito para o Reino Unido. O projeto não sugere que algum fabricante adote as ideias, mas é uma espécie de experimento para construção de ideias após as respostas de cerca de 2.000 participantes.

A pesquisa usou algumas perguntas básicas como: qual seu carro favorito? Qual aspecto mais atrai nesse modelo? E, após contabilizar cerca de 3.800 dados, o Professor Hancock identificou os elementos individuais mais atraentes nos carros mencionados. Estes dados certamente estão em uma planilha, mas, ao invés de parar por aí, o autor do projeto decidiu montar no photoshop “o carro ideal”.

Obviamente o serviço não foi feito por um designer profissional, o que deixou o carro medonho. Para tentarmos entender o que há neste veículo: faróis de Mini Cooper enxertados na frente de um Aston Martin DB9. As portas de um Rolls Royce Phantom se misturam com retrovisores de um Citroën C4 Picasso, enquanto a queda traseira é de um Lamborghini Gallardo. A extremidade trasiera de um Triumph Spitfire e as lanternas de um Audi A1. Quem sabe um designer se inspire e crie uma projeção de verdade.