A Renault, aos poucos, vai completando a linha do seu carro mais vendido no Brasil. Após a introdução do Sandero R.S. e da versão GT Line, a marca adicionou ao configurador do seu site a conhecida variante Rip Curl, que tem preço sugerido de R$ 53.850. Diferentemente do R.S., o Rip Curl ganha apenas destaque estéticos em comparação ao Stepway, no qual é baseado.

O motor é o já conhecido 1.6 flex de quatro cilindros, capaz de entregar até 106 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades. O veículo conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas na cor preta, maçanetas cromadas no interior do veículos e molduras dos retrovisores cinza, além do adesivo Rip Curl. O hatch ainda conta com o sistema multimídia Midia NAV com tela de sete polegadas e GPS integrado, além de vidros e travas elétricas, ar-condicionado e direção hidráulica.

Antes de passar pela reestilização, o Sandero também tinha um Stepway Rip Curl, mas como edição limitada a 4.300 unidades. O modelo, além das mudanças visuais, contava com grafismo especial no painel de instrumentos, sempre no âmbito no surfe.