Após o vazamento de imagens da versão final da picape Toro, a Fiat resolveu divulgar a primeira imagem oficial do modelo. Além disso, a fabricante anunciou que a picape terá 4,915 metros de comprimento e capacidade para levar até uma tonelada de carga com cinco pessoas a bordo.

A Fiat Toro chegará ao mercado no começo de 2016 para concorrer com a recém-lançada Renault Duster Oroch em um novo segmento, posicionado entre o das picapes compactas e médias. Dessa forma, a Toro competirá com as versões mais completas de cabine dupla da Fiat Strada e Volkswagen Saveiro e com as configurações de entrada da Chevrolet S10, por exemplo.

Apesar de revelada de maneira oficial, a picape continua rodando camuflada em testes. Junto com a imagem vazada, também soubemos que as portas da picape abrirão de várias maneiras, sendo possível abrir como um furgão ou como a Strada.

Com a produção confirmada em Goiana (PE), a nova picape da Fiat compartilhará diversos componentes com o Jeep Renegade, como plataforma, motores, transmissões, entre outros itens.

Mais detalhes de versões e equipamentos da Fiat Toro podem ser conferidos no dossiê que o Carsale publicou no último dia 2.