Desenvolvida especialmente para o mercado chinês, a Chevrolet Lova RV teve imagens reveladas antes de sua apresentação oficial, que será durante o Salão de Guangzhou, em novembro. A minivan é um projeto da joint venture formada entre a Shangai Automotive Industry Corporation (SAIC) e a General Motors.

Embora o nome Lova seja desconhecido no Brasil, na China ele foi utilizado em 2006 para batizar um sedã compacto. Já a sigla RV significa Recreational Vehicle, algo como veículo de lazer em tradução livre do inglês para o português. De acordo com a SAIC-Chevrolet, a Lova RV “vai atender à demanda, principalmente entre os jovens, por veículos que permitem desfrutar ao máximo o seu tempo de lazer”.

A minivan utiliza uma nova plataforma concebida para utilitários compactos. Bastante parecida com a Spin, a Lova RV é um pouco menor que o modelo brasileiro, medindo 4,20 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,52 m de altura e 2,55 m de distância entre-eixos.

Como comparação, a Spin mede 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,68 m de altura (com bagageiro) e 2,62 m de distância entre-eixos.

A motorização da minivan é um bloco de 1.5 litro a gasolina de 109 cv de potência e aproximadamente 15 kgfm de torque. Os detalhes de equipamentos ainda não foram revelados, mas rumores da imprensa internacional afirmam que o modelo câmbio automático, barras longitudinais de teto, faróis de xenônio e teto solar entre os opcionais.

Fotos: Autohome