A BMW anunciou que começou a produzir seu quinto modelo em terras nacionais, trata-se do Mini Countryman. Apenas a versão Cooper S, com opções de acabamento Top e ALL 4, serão feitas em Araquari, Santa Catarina. Por enquanto, os modelos Série 1, Série 3, X1 e X3 já são brasileiros.

A previsão da BMW é que os primeiros Mini nacionais cheguem às lojas em dezembro, custando R$ 143.950 no caso da versão Cooper S Top e R$ 149.950 na Cooper S All4, portanto, mantendo os valores das versões importadas. O modelo é equipado com o motor 1.6 turbo de 184 cv de potência, que segundo informações da empresa leva 7,9 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h.

“Com o início da produção do MINI Countryman, cumprimos com sucesso o ciclo definido para o lançamento de novos modelos em nossa nova fábrica. Temos orgulho de produzir automóveis BMW e MINI no Brasil com a qualidade premium pela qual essas marcas são reconhecidas em todo o mundo”, declarou Gerald Degen, vice-presidente sênior responsável pela fábrica do Grupo BMW.