A Audi inciou a fabricação do A3 Sedan 1.4 turboflex em São José dos Pinhais (PR), a única unidade de produção da marca na América do Sul. O A3 Sedan nacional deverá chegar às lojas somente em novembro. Embora não tenha confirmado os preços exatos do modelo, a fabricante alemã indica os valores não ultrapassarão os já praticados. O preço inicial do A3 Sedan atualmente é de R$ 100.190.

Na mesma fábrica serão produzidos também o A3 com motorização 2.0, que chega às concessionárias em janeiro de 2016, e o utilitário esportivo Q3, previsto para começar a ser vendido em abril do mesmo ano.

Primeiro modelo da Audi no mundo equipado com motorização bicombustível, o A3 Sedan brasileiro traz sob o capô o bloco 1.4 TFSI de 150 cv de potência máxima. Com esse conjunto, o sedã tem consumo de gasolina de 11,7 km/l na estrada e 14,3 km/l na cidade, enquanto que as médias com etanol são de 7,8 km/l na estrada e 9,9 km/l na cidade, de acordo com as medições da própria fabricante. Vale destacar que A3 Sedan nacional não utilizará a transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, mas virá com um câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.

Ainda em termos de lançamento, outra estreia é a do novo A1, que chegará importado ao País até o final deste ano. Outro exemplo de aposta da Audi no Brasil é que nos próximos meses a marca irá inaugurar revendas no ABC Paulista e na capital de São Paulo, chegando ao final do ano com 50 concessionárias no Brasil. Na área de pós-vendas a fabricante investirá R$ 12 milhões até 2016. Com todas essas ações, o objetivo da fabricante alemã é de comercializar 30 mil carros por ano até 2020, de acordo com Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.