A BMW revelou detalhes e imagens do M4 GTS, que será apresentado oficialmente no Salão de Tóquio a partir do próximo dia 29. Com produção limitada a 700 exemplares, o cupê chegará com o título de o mais rápido carro de produção em série já feito pela marca alemã.

Equipado com um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo de 500 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, o M4 GTS completou uma volta no traçado de pouco mais de 20 quilômetros do lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, em impressionantes 7 minutos e 28 segundos.

Segundo a BMW, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e chegar aos 305 km/h de velocidade máxima.

Em comparação com o M4 convencional, o M4 GTS foi submetido a uma “dieta” para perder 80 quilos com a eliminação de itens como o banco traseiro e ao utilizar alumínio em elementos da suspensão e do subchassi. Outros componentes foram refeitos em fibra de carbono.

O modelo conta ainda com tecnologias como o sistema de injeção de água, que reduz a temperatura da câmara de combustão para aumentar a pressão e otimizar a queima de combustível.

Fotos: Divulgação