Depois de revelar o esboço do Tucson de 700 cv que levará à edição deste ano do SEMA Show, a Hyundai divulgou mais uma atração que estará presente no maior evento de carros modificados do mundo. A marca sul-coreana também criou uma versão tunada do Veloster, equipada com um motor preparado para gerar mais de 500 cv de potência.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a preparadora americana Blood Type Racing (BTR), que deu ao carro uma aparência, digamos, “demoníaca”. O Veloster recebeu um kit aerodinâmico em fibra de carbono com tudo a que tem direito: spoilers, saias laterais e uma asa traseira. Mas o visual intimidador é caracterizado pelos faróis com projetores vermelhos.

O modelo foi equipado ainda com rodas de liga leve de 19 polegadas pintadas de vermelho, para-lamas alargados, suspensão rebaixada, sistema de som Rockford Fosgate, entre outras mudanças.

Debaixo do capô ele leva o já conhecido motor Gamma de 1.6 litro, retrabalhado para gerar mais de 500 cv. A BTR diz que para atingir essa potência o propulsor ganhou um turbocompressor Garrett, pistões forjados, intercooler, entre outras modificações.

Imagem: Divulgação