Embora o Salão Duas Rodas seja um evento dedicado a motocicletas, a Mitsubishi aproveita a oportunidade para apresentar a L200 Triton KTM Series, uma edição limitada da picape criada em parceria com a KTM. Limitada a 200 unidades, a série chega às concessionárias em novembro com preço sugerido de R$ 123.990.

A picape traz diversos elementos exclusivos, como adesivos da fabricante austríaca de motocicletas, pintura na cor laranja, rack de teto, para-choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, retrovisores e maçanetas externas na cor cinza, além de bancos com novo revestimento, assoalho revestido em borracha vulcanizada, entre outros itens. O destaque fica para o freio de estacionamento estilizado com uma manopla de moto.

A L200 Triton KTM Series conta ainda com protetor de caçamba, rodas de liga leve de 16 polegadas, pneus de uso misto Pirelli ATR de medidas 265/70 R16 (50% asfalto, 50% off-road) e engate traseiro.

Para não danificar a tampa traseira enquanto ela estiver aberta durante o transporte de motocicletas na caçamba, utilizando o extensor, uma proteção de neoprene faz parte dos itens exclusivos da picape. A proteção evita que a pintura seja riscada por pedras projetadas pelas rodas traseiras ao rodar em estradas acidentadas.

A picape é equipada com o motor de quatro cilindros de 3.2 litros turbodiesel, que gera 180 cv de potência a 3.500 rpm e 38 kgfm de torque a 2.000 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas. O modelo conta com tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro com escorregamento limitado.

Fotos: Divulgação