A General Motors anunciou, nesta quarta-feira (7), que a linha 2016 do Chevrolet Onix passa a contar com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone em todas as versões (LT, LTZ e Effect) equipadas com o sistema multimídia MyLink. Até então, apenas a variante Effect e as LT e LTZ dotadas de câmbio automático traziam esse recurso. Quando equipado com essa transmissão, o compacto recebe ainda os comandos do controle de cruzeiro na direção.

“O volante multifuncional permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do iPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante”, explica Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Além do volante com comandos do MyLink, o Onix 2016 traz uma nova tonalidade cinza para o acabamento interno e a opção de pintura cinza Graphite para a carroceria.

Os conjuntos mecânicos não sofreram alterações na linha 2016. O Onix mantem o bloco de 1.0 litro de 78/80 cv de potência e o motor de 1.4 litro de 98/106 cv (gasolina/etanol). A transmissão padrão é a manual de cinco marchas, mas o propulsor mais potente pode ser associado a uma caixa automática de seis velocidades.

Fotos: Divulgação