Se o Chevrolet Corvette já é um carro que faz as pessoas torcerem o pescoço nas ruas, imagine uma versão ainda mais impactante em termos de visual e desempenho. E justamente isso que a equipe da preparadora Callaway conseguiu com a sua nova máquina, o C7 GT3-R. O crédito da criação é da Callaway Competition GmbH, divisão alemã da tradicional empresa norte-americana.

Derivado do atual Corvette Stingray e preparado para as pistas, ou melhor, para competir na categoria GT3, o modelo segue os padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Visualmente, o C7 GT3-R diferencia-se da versão regular do Corvette, principalmente, pelos itens aerodinâmicos acrescentados, como novos para-choques, difusor e aerofólio traseiro, entre outros detalhes. Vale mencionar que a carroceria agora conta com peças em fibra de carbono, o que contribui para reduzir o peso do esportivo.

Em termos de ajustes mecânicos, a preparadora teve que conter o entusiasmo, já que é preciso seguir os padrões da FIA. Sob o capô, o modelo abriga o bloco de 6.2 litros V8 da Chevrolet com 600 cv de potência a acoplado a uma caixa sequencial de seis marchas X-Track. A Callaway informa apenas que o C7 GT3-R já superou o desempenho previsto, mas não revela os números. Já se sabe que o esportivo fará a sua estreia no próximo ano.

Fotos: Divulgação