Uma das principais novidades apresentadas pela Fiat durante o lançamento da linha 2015 do Uno, no segundo semestre do ano passado, foi a oferta do câmbio automatizado Dualogic Plus nas versões Sporting e Way equipadas com o motor 1.4. Presente em outros modelos da marca há alguns anos, no Uno essa transmissão teve a alavanca de acionamento substituída por uma solução pouco convencional: botões inspirados nos do câmbio de dupla embreagem que equipa os carros da Ferrari.

Confira no vídeo abaixo (nas plataformas YouTube ou UOL Mais) como funciona o câmbio Dualogic Plus no Fiat Uno Sporting 1.4:

Por se tratar de um esportivo apenas no visual, o Uno Sporting leva sob o capô o mesmo conjunto mecânico das outras versões 1.4: motor de 85/88 cv de potência (gasolina/etanol) e câmbio manual ou automatizado de cinco marchas.

A aparência do modelo é caracterizada por para-choques mais agressivos, ponteira dupla de escape centralizada, rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo, adesivos e emblemas alusivos à versão Sporting, faróis com máscara negra e um pequeno aerofólio sobre a tampa traseira. Por dentro ele conta com bancos com costuras vermelhas, forração na cor preta e detalhes em black piano (plástico preto brilhante).

Uno Sporting Dualogic
Fotos: Divulgação e Reprodução

Ficha técnica

ModeloFiat Uno Sporting Dualogic
Preçoa partir de R$ 46.185 (com o câmbio automatizado)
Motorquatro cilindros, 1.4 litro, 8 válvulas
Cilindrada (cm³)1.368
Potência (etanol/gasolina)88 e 85 cv a 5.750 rpm
Torque (e/g)12,5 e 12,4 kgfm a 3.500 rpm
Freios dianteirosDiscos, com pinça flutuante
Freios traseirosTambor, com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteiraMacPherson
Suspensão traseiraEixo de torção
Rodas15 polegadas
Pneus185/60 R15 88H
DireçãoHidráulica
Peso em ordem de marcha (kg)1.017
Comprimento (metros)3,81
Largura (m)1,67
Altura (m)1,48
Distância entre-eixos (m)2,37
Porta-malas (litros)280/290 (dependendo da regulagem da inclinação do encosto do banco traseiro)
Tanque (litros)48