A Ford apresentou, nesta quinta-feira (24), nos Estados Unidos, a nova família de picapes grandes Série F Super Duty. A gama composta pelos modelos F-250, F-350 e F-450 será oferecida naquele país nas configurações de cabine simples, estendida e dupla. As picapes estarão disponíveis tanto em versões voltadas ao trabalho (XL e XLT) como em variantes mais luxuosas (Lariat, King Ranch e Platinum). As vendas no mercado norte-americano começam no ano que vem.

Líder de vendas nos Estados Unidos, a Série F já havia estreado a nova geração do modelo F-150, que utiliza alumínio em grande parte de sua estrutura. As picapes maiores também trazem diversos componentes feitos com o metal mais leve, além de aços de alta resistência em suas plataformas. Segundo a Ford, os modelos estão até 24 vezes mais robustos que a geração anterior. Essa atualização reduziu em até 159 quilos o peso das picapes.

A lista de equipamentos da Série F Super Duty também evoluiu. Os modelos poderão contar com 16 novos itens, como piloto automático adaptativo, monitoramento da pressão dos pneus, detector de ponto cego, alerta de mudança de faixa, luzes diurnas de LED, central multimídia Sync com comandos por voz e sete câmeras que visualizam todos os ângulos da picape em manobras.

Haverá três motorizações disponíveis: duas movidas a gasolina (6.2 V8 e 6.8 V10) e uma a diesel (6.7 V8). A Ford, no entanto, não revelou os números de potência e torque dos propulsores. A transmissão padrão é uma caixa automática de seis velocidades.

Fotos: Divulgação