Especializada na preparação de modelos da Mercedes-Benz, a Brabus confirmou a venda do crossover GLE63 Brabus 850 Coupe no Brasil. O grandalhão chega antes de a fabricante alemã lançar a versão “civil” do GLE no país, o que deverá acontecer apenas no final do ano.

Baseado no GLE63 AMG, o modelo é equipado com um motor de 6.0 litros V8 turbo preparado para desenvolver 861 cv de potência e 147,8 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. Segundo a Brabus, o monstro de 2.350 kg acelera de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e atinge os 320 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).

O visual do crossover é complementado por rodas de liga leve de 21 polegadas (há a opção de um conjunto de aro 23), para-choque redesenhado, spoiler dianteiro, difusor traseiro, saias laterais em fibra de carbono e interior revestido com couro especial da própria Brabus.

Toda essa potência e exclusividade, obviamente, tem um preço. A Strasse, empresa responsável pela importação dos carros da Brabus no Brasil, pede US$ 1,1 milhão pelo grandalhão. Em tempos de dólar em alta, o modelo supera a etiqueta de muitos superesportivos da Ferrari ou Lamborghini ao atingir exagerados R$ 4,58 milhões na cotação atual.

No Brasil, o crossover tem garantia de dois anos ou 100 mil quilômetros.

Fotos: Divulgação