Depois do Renegade, a Jeep se prepara para lançar mais um produto global. Chamado internamente de Projeto 551, o próximo SUV da marca teve um de seus protótipos flagrado nas proximidades da matriz da Chrysler, em Auburn Hills, nos Estados Unidos. Substituto dos modelos Compass e Patriot, o novo Jeep tem estreia prevista para janeiro do ano que vem, no Salão de Detroit.

Com visual mais convencional, parecido com o do Grand Cherokee, o Projeto 551 será fabricado sobre uma versão alongada da plataforma utilizada pelo Renegade e a nova picape compacta-média da Fiat. Por compartilhar diversos componentes com esses modelos, o novo Jeep também será produzido em Goiana (PE) nos próximos anos.

Rumores divulgados a respeito o Projeto 551 afirmam que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) equipará o SUV com o motor de quatro cilindros Tigershark de 2.0 litros de 159 cv – a potência chegará a 165 cv com etanol na versão flex produzida no Brasil. A transmissão será a automática de nove marchas e tração dianteira. Assim como o Renegade, o 551 terá versões equipadas com o motor MultiJet II 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4.

Fotos: WorldCarFans / Automedia