A Apple não comenta oficialmente, mas os rumores da imprensa internacional apontam cada vez mais para proximidade de, em breve, vermos o primeiro carro da empresa.

Em abril desta ano um site lançou um concurso para escolher o desenho do suposto carro da Apple, dois meses depois, uma suposta mula do veículo foi vista em testes. Agora, de acordo com o jornal The Guardian, a empresa já está realizando reuniões com o departamento de trânsito da Califórnia para homologar o projeto, que até o momento é batizado de Titan, e assim ser testado em vias públicas.

A última informação referente ao modelo é que a Apple estaria realizando testes em uma base militar próximo a San Francisco. Portanto, o projeto atingiu um patamar maduro, a ponto da Apple quebrar sua política de sigilo e necessitar dos testes em vias convencionais.

Porém, caso dê este passo, a Apple mostrará tudo que desenvolveu para a operação de veículos autônomos a possíveis concorrentes, uma vez que na Califórnia, para homologar um carro deste tipo, as tradicionais fabricantes de carros são consultadas.

Obviamente a Apple não confirma nenhuma informação, mas sabe-se que executivos e engenheiros de marcas como Tesla e Mercedes-Benz foram contratados pela empresa. A empresa da maçã deverá ter a companhia do Google, que já colocou veículos robotizados nas ruas, e do Uber, que planeja utilizar carros próprios e autônomos no futuro.