Famosa por criar versões insanas de modelos da Mercedes-Benz, a preparadora alemã Brabus mostra no Salão de Frankfurt, na Alemanha, um kit de modificações para o elétrico Tesla Model S, conhecido por dar trabalho a muitos esportivos mesmo em sua configuração original.

Batizada de Brabus Zero Emission, a divisão dedicada a carros elétricos promoveu mudanças aerodinâmicas e estéticas, como spoiler dianteiro e difusor traseiro em fibra de carbono, além de novas rodas de liga leve de 21 polegadas, calçadas em pneus de medidas 255/35 e 265/35 nas rodas da frente e de trás, respectivamente. A Brabus oferece ainda a possibilidade de personalizar o interior do carro com acabamentos exclusivos em couro e Alcantara (camurça sintética).

A parte mecânica do Model S não foi modificada, mas a Brabus já cogita aumentar a potência do modelo, que atualmente chega ao equivalente a 700 cv na versão P85D. Com as modificações mostradas no Salão de Frankfurt, o modelo elétrico pode custar até 109.705 euros (cerca de R$ 475 mil em conversão direta).

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação

Viagem a Convite da Audi