A Audi apresentou o S4 Sedan e S4 Avant durante o Salão de Frankfurt. A principal novidade fica pela novo motor V6 3.0 TFSI capaz de entregar 354 cv e gerar até 50,99 kgfm de torque. O motor é mais potente que o do seu antecessor e, ao mesmo tempo, o veículo é mais leve e eficiente. Outra novidade é a transmissão tiptronic de oito velocidades.

Segundo a Audi, o novo conjunto aumentou a eficiência energética e oferece mudanças de velocidades mais rápidas. A média de consumo, segundo números da fabricante, ficou na casa dos 13 km/l para a versão sedã — o modelo emite 170 gramas de CO2 por quilômetro rodado. Graças ao novo conjunto, o S4 faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Como é comum na linha S, os modelos contam com o sistema de tração integral quattro que leva 60% do torque para as rodas traseiras. Porém, com sistema de distribuição de torque, é possível, dependendo da situação, enviar 70% da força para o eixo dianteiro ou até 85% para as rodas traseiras. O S4 é 23 mm mais baixo que o A4 convencional, as rodas são de 18 polegadas com pneus 245/40 e as rodas de 19 polegadas são opcionais. Os modelos contam com faróis de LED de série. O novo S4 será vendido no mercado europeu somente no próximo ano.