A Nissan revelou nesta terça-feira (15), primeiro dia de imprensa do Salão de Frankfurt (Alemanha) as configurações europeias da nova geração da picape Frontier. Chamada de Navara, a picape, de acordo com a fabricante, evoluiu em conforto e, ao mesmo tempo, manteve a sua valentia off-road, durabilidade e capacidade de carga.

Oferecendo o mesmo DNA dos crossovers Qashqai, X-Trail e Juke, o utilitário ganhou refinamentos de um carro de passeio, segundo a marca. São destaques também as tecnologias dos faróis de LED e a central multimídia NissanConnect. Entre os itens de segurança, a nova geração da picape traz piloto automático adaptativo, controle de velocidade em descida e auxiliar de partida em subidas. O mercado europeu receberá com exclusividade itens como o Around View Monitor, que permite monitorar ao redor do veículo, bem como frenagem automática de emergência.

Todas as versões vendias na Europa contarão com sete airbags e ar-condicionado digital de duas zonas, com saída de ar na parte traseira da cabine. O motor é um novo 2.3 dCicom dois níveis de potência: 158 cv e 187 cv.