A Bentley acaba de entrar oficialmente para o mundo dos utilitários esportivos. A marca inglesa apresentou, nesta terça-feira (15), no Salão de Frankfurt (Alemanha), o SUV de sua história, o Bentayga. O modelo estreia com o título de utilitário mais rápido e poderoso do mundo — ao menos até a Lamborghini e a Rolls-Royce resolverem lançar os seus representantes no segmento.

Visto de todos os ângulos o jipão inglês é luxuoso, e o seu visual (um tanto controverso) segue a identidade dos tradicionais modelos da Bentley.

Sob o capô, o Bentayga leva um motor a gasolina de 12 cilindros (dispostos em W) de 6.0 litros biturbo, que despeja 616 cv de potência e brutos 91,7 kgfm de troque. Com esse conjunto, o modelo é capaz de acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 301 km/h.

Durante a apresentação do modelo, a fabricante britânica fez questão e ressaltar que o desenvolvimento do Bentayga contou com intensos testes feitos na Europa, África do sul, Estados Unidos e Círculo Polar Ártico.

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação