A Audi apresenta nesta terça-feira (15) no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o modelo que antecipa o primeiro carro elétrico da marca de grande produção. Chamado de e-tron quattro, o conceito é um utilitário esportivo, previsto para chegar ao mercado em 2018.

Baseado na plataforma modular longitudinal de segunda geração, o modelo conta com propulsão elétrica, utilizando três motores para gerar um total de 370 kW (cerca de 503 cv). Já a bateria de íons de lítio, alojada no assoalho do carro, possibilita que o veículo rode mais de 500 quilômetros. Outro destaque é que o e-tron quattro vem equipado com tecnologia para condução autônoma.

Seguindo a tendência de modelos ecologicamente corretos, a fabricante alemã também aproveitou o salão para mostrar o Q7 e-tron 3.0 TDI quattro, primeiro híbrido plug-in TDI da Audi com tração integral quattro. O motor do SUV entrega 373 cv de potência e faz com que ele acelere de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Seu consumo avaliado pelo NEDC é de 58,8 km/l de diesel. Já a autonomia em modo totalmente elétrico é de até 56 quilômetros.

Fotos: Divulgação e Guilherme Silva