A edição 66ª do Salão de Frankfurt promete deixar todo mundo de boca aberta. Conhecido por ser um dos maiores e mais importantes eventos automotivos do mundo, o evento alemão realizado em Frankfurt, a quinta maior cidade do país, distante cerca de 550 km da capital Berlim, reunirá 219 estreias mundiais, ou seja, 60% a mais lançamentos em relação a última edição, que aconteceu em 2013 (o evento é realizado a cada dois anos). Além disso, este ano o salão contará com 1.103 expositores de 39 países e 9.000 jornalistas de 87 países.

E, claro, que o Carsale não poderia ficar de fora. A nossa reportagem já está na cidade de Frankfurt e aguarda ansiosamente a abertura dos portões para a imprensa nesta terça-feira (15). A partir de amanhã você poderá conferir tudo o que está rolando por lá em tempo real, já que informações e fotos sobre as novidades serão postadas no site e nas nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) do Carsale. Vale frisar que o horário de Frankfurt está cinco horas à frente do nosso, portanto, as novidades começarão cedo!

Quer mais motivos para ficar ligado no Salão de Frankfurt? Veja algumas curiosidades abaixo:

  • 33 campos de futebolequivalem aos 230.000 m2 do local onde é realizado o salão; o Salão de São Paulo conta com uma área de exposição de 85.000 m2
  • 219 é o número de estreias aguardadas; volume 60% maior que o da última edição
  • 1.103 é a quantidade de expositores de 39 países
  • 11% foi o aumento de países participantes em relação à edição de 2013
  • China, Coréia do Sul, França, Reino Unido e Itália são os países melhores representados no salão
  • 9.000 é a quantidade de jornalistas credenciados de 87 países
  • 93 é quantidade de coletivas de imprensa a serem realizadas durante o evento; 52 acontecerão no primeiro dia
  • Mobility connects (algo como mobilidade conectada) é o slogan desta 66ª edição, que tem como objetivo mostrar como os carros estão se transformando em uma plataforma de comunicação móvel
  • New Mobility World é um pavilhão dedicado, exclusivamente, ao “mundo da nova mobilidade”, onde serão expostos 46 carros com novas tecnologias de conectividade, entre eles modelos elétricos de série, projetos de veículos e carros em pré-produção.

Confira também os destaques do Salão de Frankfurt antecipados pelo Carsale até agora: