Um carro para quem não quer ser julgado pelo veículo que escolheu para dirigir. É assim que a Infiniti define o novo Q30. A estratégia da subsidiária de luxo da Nissan é criar um novo segmento, abaixo dos crossovers, mas acima dos hatchbacks. Para isso, a fabricante aposta está em um design ousado, que certamente não agradará a todos.

Em termos globais, a Infiniti irá oferecer um motor 1.6 a gasolina, configurado para 121 cv ou 156 cv. Completam a gama de opções dois blocos a diesel, 1.5 de 108 cv e 2.2 de 209 cv. Nos Estados Unidos, a empresa oferecerá um motor a gasolina 2.0 litros turbo de 210 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou de dupla embreagem e sete velocidades.

O carro promete contar com o interior totalmente moldável, sendo possível escolher o tipo de banco, material e até mesmo se o encosto de cabeça é integrado ao banco ou com o formato tradicional. A cabine promete ser 10% mais silenciosa que a dos concorrentes, quando em velocidades em torno de 120 km/h. Quando chegar às lojas, o modelo contará com um kit S, que inclui detalhes estéticos e uma suspensão 15 mm mais baixa.