A Kia Motors anunciou, nesta quinta-feira (10), que voltou a comercializar o compacto Picanto com transmissão manual de cinco marchas. Com preço sugerido de R$ 39.990, o modelo de vocação urbana é uma opção mais em conta da gama para aumentar a sua competitividade diante das versões mais equipadas de compactos como o Hyundai HB20 e Volkswagen up!, por exemplo.

Medindo 3,60 metros de comprimento, o Kia Picanto é equipado com o motor de três cilindros 1.0 de 77/80 cv de potência e 9,6/10 kgfm de torque (gasolina/etanol) – o mesmo do HB20.

Entre os seus principais equipamentos de série estão o banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, chave canivete, direção elétrica, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, vidros dianteiros e travas das portas com acionamento elétrico, cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, freios com ABS, airbags frontais, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, espelhos externos com regulagem e rebatimento elétricos, sistema de áudio com CD/MP3, entrada USB, comandos no volante e quatro alto-falantes, entre outros itens.

Já a versão equipada com o câmbio automático de quatro marchas parte de R$ 46.900 e é mais completa. Assim como os demais carros de passeio da Kia, o Picanto possui garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros.

Fotos: Divulgação